A campanha Voto Consequente continua crescendo e agora chega a todos os bairros de Macapá e Santana. A Ong Transparência Amapá contratou 12 busdoors para divulgação das mensagens da campanha, destes, dez circularão em Macapá e dois em Santana.
A propaganda começou a circular no dia 15 de setembro e ficará até o segundo turno das eleições gerais. A ideia dos busdoors surgiu da necessidade de expandir as atividades ao máximo de bairros possíveis e assim provocar a reflexão da população quanto as consequências da venda do voto.
Desde que foi lançada no dia 4 de setembro a Ong Transparência Amapá já realizou diversas atividades, esteve no sambódromo durante os desfiles cívicos dos dias 7 e 13 de setembro, na Missa da Cura na Igreja Jesus de Nazaré, na feira do agricultor do Buritizal e na feira do bairro Novo Horizonte.
Todos podem ajudar nesta luta, acesse a página da Campanha no Facebook, www.facebook.com/votoconsequente, curta, comente e compartilhe nossas ideias e propostas para uma eleição mais democrática.
Quer saber mais sobre a Transparência Amapá? Entre em contato conosco através do e-mail: transparenciaamapa@bol.com.br
voto consequente
segunda-feira, 29 de setembro de 2014
terça-feira, 23 de setembro de 2014
Campanha tenta conscientizar eleitor quanto aos danos da venda dos votos
Andréa Maciel
Da Reportagem
Da Reportagem
Na manhã de sábado (20), a Campanha Voto Consequente foi levada até a feira do bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá, sendo que está acontecendo desde o mês de agosto em vários pontos da cidade, levando informação e explicando à população quanto às consequências de vender seu voto. A iniciativa é de autoria da ONG Transparência Amapá.
A ONG não possui qualquer filiação partidária e apenas realiza um trabalho de cidadania. O foco dos envolvidos na Campanha é procurar espaços públicos onde tenha vários perfis de eleitor para que possam atuar falando com pessoas de vários nichos sociais e passar as informações pertinentes. O Presidente da ONG Transparência Amapá, Edinaldo Batista, explica o que passa ao abordar um transeunte:
“Quando abordamos as pessoas, explicamos que não temos vínculo partidário e mostramos as consequências do voto vendido, orientamos a não votar em quem dá presentes ou benefícios, pois quem vota em corrupto é corrupto também, quem compra voto é bandido, mas quem vende também é”, diz Batista.
A mensagem que é repassado busca instigar a população a avaliar sua postura, seu comportamento frente a urna e se está tendo uma postura corrupta, se seu voto está direcionado a determinado candidato pelos motivos certos. “Pedimos para que a pessoa pense antes, pesquise as propostas dos candidatos e vote de acordo com a opinião que formou após essa análise”, ressalta o presidente.
A Campanha evidencia também que a pessoa é livre para aceitar o presente ou benefício que o candidato por ventura venha a oferecer e isso não significa que o voto foi vendido, mas se ao chegar as urnas e votar naquele candidato apenas pelo “agrado” que recebeu, com certeza, o voto foi vendido.
Toda a semana, a ONG realiza pelo menos três atividades em locais distintos na cidade. Estão envolvidas diretamente cerca de 20 pessoas, mas indiretamente há muitas pessoas ajudando e somando nas atividades repercutindo a proposta ou simplesmente levando o material distribuído e entregando a mais pessoas.
Quanto a denúncias, Batista ressalta que recebe muitas, tanto quando aborda as pessoas quanto no decorrer da Campanha, mas explica que esse não é o seu papel e aconselha ao cidadão a procurar o Ministério Público Eleitoral para formalizar sua denúncia.
http://www.jdia.com.br/portal/index.php/politica/1526-campanha-tenta-conscientizar-eleitor-quanto-aos-danos-da-venda-dos-votos
sexta-feira, 19 de setembro de 2014
Voto Consequente na Missa da Cura
Dando continuidade no cronograma de atividades da Campanha Voto Consequente, foi realizada na última quinta-feira a panfletagem, bate-papo e entrega de adesivos aos fiéis frequentadores da abençoada Missa da Cura.
Semana que vem tem mais.
Não esqueça de curtir nossa página em:
www.facebook.com/votoconsequente
terça-feira, 9 de setembro de 2014
Campanha no Amapá quer evitar venda e compra de votos nas eleições
Campanha foi lançada nesta sexta-feira (5), em Macapá.
Caminhada vai encerrar programação às vésperas das Eleições 2014.
Abinoan SantiagoDo G1 AP
Campanha distribuiu panfletos no Centro de Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)
Uma campanha lançada pela ONG Transparência Amapá busca conscientizar os eleitores amapaenses a não trocarem o voto por qualquer benefício, nas Eleições 2014. Chamada de ‘Voto Consequente’, a ação iniciou nesta sexta-feira (5), na Praça da Bandeira, no Centro de Macapá. Houve distribuição de panfletos e adesivos com mensagens de conscientização.
A campanha vai permanecer até 4 de outubro, quando está marcada uma caminhada pelo Centro da capital amapaense. O evento acontecerá às vésperas do primeiro turno das eleições e servirá como o “último aviso” para uma votação limpa, segundo os organizadores.
Adesivos para carro também foram doados na campanha (Foto: Abinoan Santiago/G1)
De acordo com o presidente da ONG Transparência Amapá, Edinaldo Batista, a proposta de fazer o eleitor não usar o voto como moeda de troca é para reforçar a hipótese de a prática ser um fomento da corrupção.
“O resultado de escolher mal os representantes reflete em toda a sociedade. Independentemente de cor partidária ou agentes políticos, a nossa intenção é atacar o comportamento que provoca essa prática de compra e venda de votos”, comentou Batista.
A campanha pretende percorrer todas as zonas de Macapá a fim de incentivar a reflexão sobre as consequências da negociação dos votos, o que, para a ONG, é provocada por agentes políticos corruptos. Além do trabalho corpo a corpo com eleitores, a proposta é massificar a campanha nas redes sociais.
Campanha termina em 4 de outubro, às vésperas da eleição (Foto: Abinoan Santiago/G1)
http://g1.globo.com/ap/amapa/eleicoes/2014/noticia/2014/09/campanha-no-amapa-quer-evitar-venda-e-compra-de-votos-nas-eleicoes.html
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
CAMPANHA VOTO CONSEQUENTE
A Ong TRANSPARÊNCIA AMAPÁ, preocupada com as questões que envolvem o interesse da sociedade, realizará uma campanha apartidária denominada Campanha Voto Consequente. Nesta campanha, a população será estimulada a não vender o seu voto e não votar em quem desvia recursos públicos.
Desde sua criação, a Transparência Amapá tem lutado pela correta aplicação dos recursos públicos e pela melhoria da prestação dos serviços do estado, questões estas que estão diretamente ligadas às eleições, por isso a necessidade de dialogar com a sociedade para que esta avalie as consequências da venda do voto e sobre a escolha responsável de seus candidatos.
Com a temática: TÁ RUIM?! Se vender o voto vai ficar pior! a campanha pretende provocar a reflexão do eleitor e consequentemente melhorar qualitativamente a representação política no Amapá.
O lançamento da campanha será dia 5 de setembro (sexta-feira), na praça da Bandeira, às 17:00 horas. Haverá distribuição de camisas, material informativo, santinhos e adesivagem de carros e motos.
Transparência Amapá
Contatos:
Edinaldo Batista
91454717 - 81174640
Paulo Bezerra
91120236
Assinar:
Postagens (Atom)
ATENÇÃO
A Transparência Amapá vem a público divulgar que o nº798 foi o vencedor da rifa de um IPED 2 32 gb Apple Wi-Fi 3G Branco.
Cabe ainda esclarecer que a Caixa Econômica transferiu os sorteios das sextas para as quartas-feiras. Desta forma, considerou-se o sorteio da quarta mais próxima que foi dia 28/03/2012.
A Amapá Transparência agradece à todos pela colaboração e parabeniza a pessoa sorteada!