Campanha foi lançada nesta sexta-feira (5), em Macapá.
Caminhada vai encerrar programação às vésperas das Eleições 2014.
Abinoan SantiagoDo G1 AP
Campanha distribuiu panfletos no Centro de Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)
Uma campanha lançada pela ONG Transparência Amapá busca conscientizar os eleitores amapaenses a não trocarem o voto por qualquer benefício, nas Eleições 2014. Chamada de ‘Voto Consequente’, a ação iniciou nesta sexta-feira (5), na Praça da Bandeira, no Centro de Macapá. Houve distribuição de panfletos e adesivos com mensagens de conscientização.
A campanha vai permanecer até 4 de outubro, quando está marcada uma caminhada pelo Centro da capital amapaense. O evento acontecerá às vésperas do primeiro turno das eleições e servirá como o “último aviso” para uma votação limpa, segundo os organizadores.
Adesivos para carro também foram doados na campanha (Foto: Abinoan Santiago/G1)
De acordo com o presidente da ONG Transparência Amapá, Edinaldo Batista, a proposta de fazer o eleitor não usar o voto como moeda de troca é para reforçar a hipótese de a prática ser um fomento da corrupção.
“O resultado de escolher mal os representantes reflete em toda a sociedade. Independentemente de cor partidária ou agentes políticos, a nossa intenção é atacar o comportamento que provoca essa prática de compra e venda de votos”, comentou Batista.
A campanha pretende percorrer todas as zonas de Macapá a fim de incentivar a reflexão sobre as consequências da negociação dos votos, o que, para a ONG, é provocada por agentes políticos corruptos. Além do trabalho corpo a corpo com eleitores, a proposta é massificar a campanha nas redes sociais.
Campanha termina em 4 de outubro, às vésperas da eleição (Foto: Abinoan Santiago/G1)
http://g1.globo.com/ap/amapa/eleicoes/2014/noticia/2014/09/campanha-no-amapa-quer-evitar-venda-e-compra-de-votos-nas-eleicoes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário