Quer saber mais sobre a Transparência Amapá? Entre em contato conosco através do e-mail: transparenciaamapa@bol.com.br

voto consequente

voto consequente

quinta-feira, 7 de março de 2013

Movimentos Sociais realizam Fora Brahuna em solenidade do Tribunal de Justiça do Amapá



Apesar da ameaçadora nota oficial do TJAP, do forte esquema de segurança e do boicote da maioria da imprensa, especialmente a televisionada, o Movimento Mãos Limpas e Amapá Contra a Corrupção, realizaram um ato pacífico em frente ao Teatro das Bacabeiras durante a posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça.



Expondo faixas, cartazes e distribuindo panfletos com a nota intitulada: “BRAHUNA, PARA O POVO VOCÊ É SUSPEITO”, os manifestantes pediam que o desembargador Constantino Brahuna se afastasse dos processos envolvendo seu amigo pessoal deputado Moisés Souza.

Os movimentos entendem que a credibilidade do judiciário amapaense está em xeque, pois a manutenção de Brahuna na relatoria dos processo coloca em risco o princípio da imparcialidade do magistrado, já que possui estreita ligação com o réu. “Brahuna já afirmou categoricamente que é amigo pessoal de Moisés, frequenta sua casa e por sua vez Moisés frequenta a casa de Brahuna, não existem dúvidas, só não vê quem não quer ou quem tem interesse em não ver, a justiça é cega, porém o povo não é burro”, afirmou Edinaldo Batista, um dos organizadores do Ato.

O FORA BRAHUNA continua nesta quarta feira, dia 06/03, acompanhando a posse dos juízes eleitorais do TRE. O ato está marcado para 17 horas. O Ato é pacífico, independente e apartidário. O Convite é aberto para toda sociedade.

Movimento Mãos Limpas
Amapá Contra a Corrupção
Marcha Nacional Contra a Corrupção

A nota do TJAP está em:
http://www.facebook.com/pages/Tribunal-de-Justi%C3%A7a-do-Estado-do-Amap%C3%A1/215744231796241

ATENÇÃO

A Transparência Amapá vem a público divulgar que o nº798 foi o vencedor da rifa de um IPED 2 32 gb Apple Wi-Fi 3G Branco.
Cabe ainda esclarecer que a Caixa Econômica transferiu os sorteios das sextas para as quartas-feiras. Desta forma, considerou-se o sorteio da quarta mais próxima que foi dia 28/03/2012.
A Amapá Transparência agradece à todos pela colaboração e parabeniza a pessoa sorteada!