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voto consequente

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terça-feira, 9 de setembro de 2014

Lançamento da Campanha Voto Consequente

Conheça a campanha, curta, compartilhe e participe.



Campanha no Amapá quer evitar venda e compra de votos nas eleições

Campanha foi lançada nesta sexta-feira (5), em Macapá.
Caminhada vai encerrar programação às vésperas das Eleições 2014.

Abinoan SantiagoDo G1 AP
Campanha distribuiu panfletos no Centro de Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)Campanha distribuiu panfletos no Centro de Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)
Uma campanha lançada pela ONG Transparência Amapá busca conscientizar os eleitores amapaenses a não trocarem o voto por qualquer benefício, nas Eleições 2014. Chamada de ‘Voto Consequente’, a ação iniciou nesta sexta-feira (5), na Praça da Bandeira, no Centro de Macapá. Houve distribuição de panfletos e adesivos com mensagens de conscientização.
A campanha vai permanecer até 4 de outubro, quando está marcada uma caminhada pelo Centro da capital amapaense. O evento acontecerá às vésperas do primeiro turno das eleições e servirá como o “último aviso” para uma votação limpa, segundo os organizadores.
Adesivos para carro também foram doados na campanha (Foto: Abinoan Santiago/G1)Adesivos para carro também foram doados na campanha (Foto: Abinoan Santiago/G1)
De acordo com o presidente da ONG Transparência Amapá, Edinaldo Batista, a proposta de fazer o eleitor não usar o voto como moeda de troca é para reforçar a hipótese de a prática ser um fomento da corrupção.
“O resultado de escolher mal os representantes reflete em toda a sociedade. Independentemente de cor partidária ou agentes políticos, a nossa intenção é atacar o comportamento que provoca essa prática de compra e venda de votos”, comentou Batista.
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Campanha também vai para demais zonas de Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)Campanha vai percorrer todos os pontos de Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)
A campanha pretende percorrer todas as zonas de Macapá a fim de incentivar a reflexão sobre as consequências da negociação dos votos, o que, para a ONG, é provocada por agentes políticos corruptos. Além do trabalho corpo a corpo com eleitores, a proposta é massificar a campanha nas redes sociais.
Campanha termina em 4 de outubro às vésperas (Foto: Abinoan Santiago/G1)Campanha termina em 4 de outubro, às vésperas da eleição (Foto: Abinoan Santiago/G1)
http://g1.globo.com/ap/amapa/eleicoes/2014/noticia/2014/09/campanha-no-amapa-quer-evitar-venda-e-compra-de-votos-nas-eleicoes.html

ATENÇÃO

A Transparência Amapá vem a público divulgar que o nº798 foi o vencedor da rifa de um IPED 2 32 gb Apple Wi-Fi 3G Branco.
Cabe ainda esclarecer que a Caixa Econômica transferiu os sorteios das sextas para as quartas-feiras. Desta forma, considerou-se o sorteio da quarta mais próxima que foi dia 28/03/2012.
A Amapá Transparência agradece à todos pela colaboração e parabeniza a pessoa sorteada!