Quer saber mais sobre a Transparência Amapá? Entre em contato conosco através do e-mail: transparenciaamapa@bol.com.br

voto consequente

voto consequente

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

MOVIMENTOS SOCIAIS REALIZAM "FORA RENAN" NO AMAPÁ

Movimento pede também a cassação de Moisés Souza e Edinho Duarte



                           Geraldo Magela/Agência Senado

Após a entrega de mais de 1.5 milhões de assinaturas pedindo o impeachment do presidente do senado (senador Renan Calheiros) realizado no dia 20 de fevereiro, as organizações sociais realizam em todo Brasil atos exigindo a saída de Renan da direção da casa revisora. Os atos ocorrerão nos dias 23 e 24 de fevereiro. 

No Amapá a atividade será realizada no dia 23, sábado, a partir das 16 horas na Praça da Bandeira. 



Na pauta local será exigida a abertura de processo de investigação e cassação dos deputados Moisés Souza e Edinho Duarte. Sobre estes pesam diversas denúncias de corrupção ativa e passiva, fraude em licitação, peculato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Tais denúncias já foram recebidas pelo Tribunal de Justiça, que, reconhecendo a gravidade dos fatos, promoveu o afastamento dos dois deputados da direção da Assembleia Legislativa do Amapá.

Outros temas também farão parte do ato, como as arbitrárias prisões dos trabalhadores de Ferreira Gomes e a afrontosa suspeição do desembargador Constantino Brahuna nos processos envolvendo o deputado e amigo pessoal Moisés Souza.

O FORA RENAN, como ficou conhecido nacionalmente o movimento, ocorrerá em pelo menos 15 capitais.

A atividade no Amapá tem como identidade o pacifismo, a independência e o apartidarismo. Sugere-se ainda que os participantes vistam roupas pretas, brancas ou de suas entidades sociais.


ATENÇÃO

A Transparência Amapá vem a público divulgar que o nº798 foi o vencedor da rifa de um IPED 2 32 gb Apple Wi-Fi 3G Branco.
Cabe ainda esclarecer que a Caixa Econômica transferiu os sorteios das sextas para as quartas-feiras. Desta forma, considerou-se o sorteio da quarta mais próxima que foi dia 28/03/2012.
A Amapá Transparência agradece à todos pela colaboração e parabeniza a pessoa sorteada!