Quer saber mais sobre a Transparência Amapá? Entre em contato conosco através do e-mail: transparenciaamapa@bol.com.br

voto consequente

voto consequente

sábado, 3 de março de 2012

Ministro Jorge Hage apresenta experiência brasileira de combate à corrupção em evento latino-americano

A convite do governo da Colômbia em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, participou como palestrante, nos dias 1º e 2 de março, do “Encontro Latino-americano na Luta contra a Corrupção Transnacional “, que acontece em Bogotá.
O encontro teve por objetivo promover uma reflexão comparativa e regional sobre os mecanismos de prevenção, investigação e responsabilização pelas práticas de corrupção que transcendem as fronteiras nacionais. O evento busca, ainda, identificar novas formas de ação conjunta entre órgãos de diferentes esferas governamentais, bem como fortalecer os mecanismos de cooperação internacional de combate à corrupção e de interação com o setor privado.
Um dos temas abordado pelo ministro Hage foi o Projeto de Lei sobre responsabilização da pessoa jurídica, por atos de suborno transnacional e outros práticas ilícitas contra a Administração Pública, apresentado pelo Executivo em fevereiro de 2010 e que se encontra tramitando no Congresso. 
Outros temas foram os Cadastros de Empresas Inidôneas e Suspensas e o seu oposto, o Cadastro Empresa Pró-Ética. No mesmo painel em que o ministro fez a exposição, estiveram também presentes autoridades representantes de países latino-americanos, como Chile, México, Peru e Argentina. A abertura da reunião foi realizada pelo presidente colombiano, Juan Manuel Santos Calderón; o ministro da Justiça da Colômbia, Juan Carlos Esguerra; e o vice-secretário geral da OCDE, Richard Boucher. Autorizado pela Presidência da República, Jorge Hage deixou o Brasil com destino a Bogotá na última quarta-feira e retornou ontem, na sexta feira pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO

A Transparência Amapá vem a público divulgar que o nº798 foi o vencedor da rifa de um IPED 2 32 gb Apple Wi-Fi 3G Branco.
Cabe ainda esclarecer que a Caixa Econômica transferiu os sorteios das sextas para as quartas-feiras. Desta forma, considerou-se o sorteio da quarta mais próxima que foi dia 28/03/2012.
A Amapá Transparência agradece à todos pela colaboração e parabeniza a pessoa sorteada!