Quer saber mais sobre a Transparência Amapá? Entre em contato conosco através do e-mail: transparenciaamapa@bol.com.br

voto consequente

voto consequente

segunda-feira, 14 de maio de 2012


Organizações civis coletam assinaturas contra o aumento de vereadores em Macapá

Organizações apartidárias que realizaram em abril a Marcha Nacional Contra a Corrupção realizam atividade de coleta de assinaturas contra o aumento das vagas de vereadores.

De acordo com a EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 58, DE 23 DE SETEMBRO DE 2009, os municípios com mais de 300 mil habitantes poderão ter até 23 vereadores, porém não existe a obrigatoriedade de se adotar este limite. Em Macapá existem 16 vagas e os atuais vereadores estão se articulando para aumentar para o teto, ou seja, 23. O estabelecimento do número de vagas se dá por solicitação da mesa diretora da Câmara ao TRE.


                                            Ação na Pç Veiga Cabral  

Diante disto, diversas organizações sociais iniciaram a coleta de assinaturas para que a Câmara, através de seu presidente, Rilton Amanajás, se abstenha de aumentar as vagas. A coleta de assinaturas começou no lançamento da Ong Transparência Amapá e na última quinta-feira os organizadores do abaixo-assinado estiveram na Igreja Jesus de Nazaré e realizaram a coleta junto aos participantes da Missa da Cura.




No sábado, dia 5 de maio, o movimento concentrou-se na Praça Veiga Cabral, no centro comercial de Macapá. A coleta ocorreu por toda manhã e em pouco mais de 3 horas foram coletada mais de 300 assinaturas. 


Marcha Nacional Contra a Corrupção
Transparência Amapá
Movimento Mãos Limpas
Movimento Nas Ruas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO

A Transparência Amapá vem a público divulgar que o nº798 foi o vencedor da rifa de um IPED 2 32 gb Apple Wi-Fi 3G Branco.
Cabe ainda esclarecer que a Caixa Econômica transferiu os sorteios das sextas para as quartas-feiras. Desta forma, considerou-se o sorteio da quarta mais próxima que foi dia 28/03/2012.
A Amapá Transparência agradece à todos pela colaboração e parabeniza a pessoa sorteada!